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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Com base no código de defesa do consumidor - e respeitando os direitos de nossos clientes - resumimos abaixo, nossa política de trocas ou devolução:

1 - Produto com defeito:

1.1 - Constatado defeito no produto no prazo de 15 dias a contar da data do recebimento pelo cliente, o frete de retorno para troca ou manutenção do produto, bem como o frete de reenvio, ficará sob responsabilidade da SAFETRON. A partir deste período, ambos os fretes ficarão a cargo do comprador;

1.2 - A troca por danos no transporte ou defeitos evidentes de fabricação será feita imediatamente. Os produtos serão substituídos por itens novos e reenviados para o cliente após o recebimento e avaliação do setor responsável da SAFETRON. O prazo para que o cliente tenha um parecer sobre estes danos ou defeitos é de 3 dias úteis. A responsabilidade dos custos de frete deve atender os 15 dias, conforme item 1.1;

1.3 - Para defeitos que não podem ser evidenciados visualmente, a SAFETRON tem o prazo de 15 dias para receber o diagnóstico da assistência técnica da fábrica e mais 15 dias para enviar o produto em plenas condições de uso. O trâmite de envio e recebimento do produto defeituoso para a assistência técnica da fábrica ficarão a cargo da SAFETRON, e o encargo sobre os custos de frete necessita respeitar o prazo estabelecido pelo item 1.1;

1.4 - O defeito deverá ser relatado em carta de próprio punho ou no verso da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

1.5 - Caso o produto não agrade o cliente, e, como tal, queira trocar por outro de valor equivalente, atente-se no item 5 - Registrando que esta alternativa baseia-se no item 1.1. Para esta situação, lembramos que:
a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
c) A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o produto devolvido;
d) Pedimos para que o consumidor relate o motivo da troca no verso da DANFE.


2 - Produto diferente daquele comprado pelo cliente:

2.1 - Ao constatar que o produto recebido é diferente do produto comprado, o cliente tem o prazo de 72 horas a partir do momento de recebimento para reclamar a troca do mesmo. Neste caso, ambos os fretes - tanto de retorno quanto o de reenvio - ficarão a cargo da SAFETRON;


3 - Produto com acessórios faltantes:

3.1 - Ao constatar a falta de algum acessório na aquisição de um KIT ou num pedido composto por diversos itens, o cliente tem o prazo de 72 horas para reclamar o envio do item faltante. Neste caso, o frete do envio deste item será de responsabilidade da SAFETRON. Lembramos que nosso setor de empacotamento é filmado por câmeras de alta resolução, e o número de cada pedido é identificado no momento do lacre dos pacotes. Sendo assim, a falta de itens reclamada será auditada para fins de conferência.


4 - Devolução por arrependimento:

4.1 - De acordo com o código de defesa do consumidor, os clientes tem até 7(sete) dias para efetuar a devolução do produto, respeitando as condições abaixo descritas:
a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
c) A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o produto devolvido;
d) Pedimos para que o cliente comunique o motivo da desistência da compra.
Avaliado o produto, e constatado as perfeitas condições para recomposição do estoque, a SAFETRON fará a devolução via depósito bancário para as compras feitas por depósito ou boleto bancário (sem considerar compras feitas por intermediadores de pagamento). Prazo: em até 10 dias úteis.
Em caso de compra feita pelo Mercado Pago, a devolução será feita na conta do cliente no Mercado Pago. Prazo: em até 10 dias úteis.
Em caso de pagamento por Bcash ou Pagseguro, as devoluções serão feitas por depósito bancário. Prazo: em até 20 dias úteis.

4.2 - Em caso de devolução por arrependimento não haverá restituição do valor do frete.

Resolução com base no art. 49 do código de defesa do consumidor.


5 - Procedimento para troca ou devolução do produto:

O consumidor precisará entrar em contato EXCLUSIVAMENTE através do e-mail: [email protected], explicando, em linhas gerais, os motivos da troca ou devolução. Em até 48 horas, o cliente receberá um e-mail com instruções para postagem ou coleta reversa.


6 - Parecer contrário à troca:

Caso nossos especialistas comprovem que o defeito não é de fabricação, mas de mal uso, o produto será reenviado ao cliente sem direito à troca ou ressarcimento de valor.

6.1 - Argumentos para reprovação:
a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
b) Indícios de uso inadequado do produto;
c) Indícios de dano acidental;
d) Desgaste natural em decorrência do uso.

Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

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